domingo, 24 de maio de 2009

Hoje, como há 17 anos

Entre 3 e 14 de Junho de 1992 realizou-se no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ficou conhecida como a Cimeira da Terra ou Cimeira do Rio. Esta cimeira, em que participaram pela primeira vez representantes de quase todos os países do mundo, e em que foi tornado público o conceito de Desenvolvimento Sustentável, introduzido pelo Relatório Brundtland, teve como objectivo a tomada de medidas para um maior respeito pelo ambiente e garantir a sobrevivência das gerações futuras, através de um modelo de crescimento económico menos consumista e mais ecológico.

Durante essa cimeira, foi dada a palavra a uma menina canadiana de 12 anos, chamada Severn Suzuki, que falou pelas crianças de todo o mundo. Vejam como, passados 17 anos, ainda é actual a sua intervenção.

5 comentários:

  1. Severn Suzuki ficou conhecida como "A menina que calou a ONU por 6 minutos"

    ResponderEliminar
  2. Pois, o problema é que findo esse período de silêncio voltou tudo ao mesmo. Ou até para pior!

    ResponderEliminar
  3. Estes mafiosos só pensam neles...
    O Mundo está num rumo... :(

    ResponderEliminar
  4. está muito bonito este sítio, é na verdadeira acepção da palavra um blog ecológico:)

    saúde

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ouvir esta menina! Mas tenho tanta pena que 17 anos depois se mantenha tão actual...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.