sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jon Stewart e a "Unusually Large Snowstorm"

The Daily Show With Jon StewartMon - Thurs 11p / 10c
Unusually Large Snowstorm
www.thedailyshow.com
Daily Show
Full Episodes
Political HumorHealth Care Crisis
Esta semana, a zona leste dos Estados Unidos da América tem sido fustigada por fortíssimas tempestades de neve, afectando severamente a vida das pessoas. Alguns negacionistas do aquecimento global têm aproveitado a situação para dizerem que tal comprova a inexistência de aquecimento global. Em relação a este tema, gostaria de indicar o blogue "ambio", onde o assunto tem sido discutido com seriedade e de forma esclarecida.

Mas hoje, e porque já estamos a entrar em época de Carnaval, não resisti a deixar-vos com uma paródia excelente que passou no dia 10/02/2010 no Daily Show do Jon Stewart (nos EUA). Programa que vejo sempre que posso (na SIC Notícias, por volta das 20.10, à semana).

16 comentários:

  1. Jon Stewart é um "must" que envergonha muito pseudo-humorista que temos cá por Portugal, especialmente aí uns gatos vadios que de há tempos a esta parte só produzem esterco que, conforme é sabido, liberta metano que contribui para o aquecimento global!

    Esta paródia ilustra bem que sem moderação e análise crítica, algo que desde Descartes devíamos saber fazer como deve ser, apenas se cai no histerismo e na estupidez colectiva.
    Aquecimento global?
    Arrefecimento global?
    Porque não ambos? E em quantidades a exigirem cuidados redobrados?

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela,
    O planeta anda numa de radicalismos, calor excessivo, frio intenso...Depois de tanto mal que lhe fazemos, não seria melhor ministrar-lhe um calmante para ficar mais equilibrado!?...
    Desculpe este humor negro!?...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Olá,Manuela,
    Bem, o Jon Stewart faz um excelente trabalho. Ainda há quem (como Paul Hudson) prefira ignorar o aquecimento global e, consequentemente, a teoria do AGA…
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Manuela,

    Pois é amiga, os Norte Americanos estão a beber do veneno que produzem.

    A Paródia está mesmo demais.
    Obrigada por este momento hilariante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida Amiga Manuela,
    Post divertido muito a propósito com a quadra que vivemos. Quanto aos problemas climáticos porque passamos são obra do homem e como tal só dele nos devemos queixar!!!
    Por cá o frio também chegou ainda que mais suave pelo menos cá para o Sul.
    Um beijinho amigo e um bom fds.

    ResponderEliminar
  6. Carago, grandes obras por aqui se fizeram.
    Vamos ter de apurar é se estas obras de alteração foram devidamente licenciadas! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá mana querida. :)

    Então a nossa administradora andou em grandes mudanças?! Sim senhor!! nem esperou pela data do 1º aniversário! Um blogue que nem um ano tem, com de 208 seguidores só da bloger... não é para qualquer um! :))
    Quanto ao Jonh Stwart, é um ponto! ainda por cima um "ponto" que diz as verdades todas!... não é para qualquer um! :))
    Quanto ao frio, minha linda Sininho, não se ficou pelos EUA! isto está demais... APRE!!
    Beijinho grande e um bom Carnaval, que eu fico por casa senão enregelo... :( por isso não nos encontramos hoje. :( A Cila faz anos, ainda por cima... :(

    ResponderEliminar
  8. Ferreira-Pinto
    Estás bravo com os gatos...
    A sátira está óptima, pois esta conversa do aquecimento global por vezes parece conversa de surdos...
    Por isso que eu remeto para o "Ambio", onde há gente que percebe e esclarece o assunto sem alarmismos, e de forma esclarecedora. É que as pessoas estão a ficar baralhadas!
    E esquecem-se do princípio fundamental da precaução...

    ResponderEliminar
  9. Olá Manuela
    Humor faz falta, e estas oscilações climáticas não são mais que alterações climáticas. Parece que são uma realidade, com mais calor nuns lados, mais frio noutros.
    Bem precisávamos de uns calmantes, e bem fortes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Jeune Dame
    O Jon Stewart é óptimo humorista, e atento ao que se passa no mundo. É ver as entrevistas que conduz. Parece-me uma pessoa muito inteligente.
    Ignorar o que não convém enfrentar, é o caminho mais fácil...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá Fernanda
    Pois, o problema é que há outros que não produziram veneno e são os primeiros a serem envenenados.
    Injusto, este mundo!
    Obrigada eu pela visita e beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Luís
    Eu penso que as alterações climáticas que vivemos não são inteiramente culpa do Homem, há factores naturais intervenientes, mas que o Homem tem contribuído largamente para agravar, parece-me óbvio.
    Só que muitos preferem dizer que o Homem é "inocente" a culpa é do Sol, da inclinação da Terra, não há nada a fazer, e assim se escudam no "direito" de manter tudo na mesma.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Olá Fada
    Pois o frio por cá está jeitoso... mas nada que não seja normal na época. Quanto ao Jon Stewart, é um ponto, mas com cabeça :)
    Quanto ao carnaval, isto aqui já vai uma barulheira, e ainda é só o aquecimento. Pode ser que aqueça o ambiente. Esta noite em Famalicão é de loucos, com este frio e ninguém fica em casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Fada
    Pois eu estava à espera do 1º aniversário para mudar o visual ao blogue, mas porque o "namorado" se queixa que é cansativo ler branco em fundo preto (e eu concordo), e porque no dia dos namorados o blogue fazia 11 meses, aproveitei e fiz-lhe a vontade. Assim não vai ter desculpa para não ler :-)))

    ResponderEliminar
  15. Ferreira-Pinto
    As obras são de escassa relevância urbanística, por isso estão isentas de controlo prévio :)
    Bom feriado

    ResponderEliminar
  16. Estou um bocado bravo com os "gatos", sim senhor ... repetitivos, aqui e ali preguiçosos ... tira-lhes o Ricardo e diz-me se têm ponta de pilhéria ... aburguesaram-se, os tipos.

    Escassa relevância? Uma alteração de fachada destas? E com uma ou outra inovação? Eu cá não sei, nem tenho a certeza; dava embargo e ordem de demolição não fosse dar-se o caso de eu ser "trolha" relapso nesta casa em construção permanente!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.