sábado, 10 de abril de 2010

Manifestação contra o arroz transgénico - Lisboa e Porto

A Plataforma Transgénicos Fora convoca todos os cidadãos a manifestarem-se contra a proposta de introdução de arroz transgénico na União Europeia. No próximo sábado, dia 17 de Abril a partir das 15h, no Rossio, em Lisboa.

"Esta manifestação está integrada num dia internacional de acção contra os transgénicos, por isso contamos com a vossa presença em Lisboa, no Rossio às 15h para participar e animar a festa, que será muito importante para informar sobre a tentativa da Bayer de fazer com que se comece a produzir arroz transgénio para consumo humano em Portugal. O Governo português ainda não tomou posição sobre esta questão, mas calcula-se que se os cidadãos não se manifestarem, dirá o Sim à Bayer... " (d' aqui)

AGORA TAMBÉM NO PORTO! Às 15h, nos Aliados (perto do McDonalds), para todos os que na Invicta gostam de arroz e querem continuar a comê-lo sem transgénicos!

Ler mais na Plataforma Trangénicos Fora

11 comentários:

  1. Querida Amiga Manuela,
    No dia 17 farei tudo para lá estar presente pois é importante que se faça sentir que os transgénicos são prejudiciais para a saúde.
    Um beijinho amigo e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Agradeciamos que visitasse este espaço.
    «Linguagem das folhas» [http://linguagemdasfolhas.blogspot.com] - Quem somos? Folhas que falam, e que sentem o vento demasiado extridente. Raizes que secam com a imensa falta de água. Caules, que querem crescer. Rios vazios de peixes, glaciares a deslizarem por mares já um bocado mais poluidos. Somos um bocado da Natureza, que ainda vive, ainda quer viver. Que se quer fazer ouvir, que quer mostrar ao mundo que não é facil, mas que a mudança também não é impossivél. Mas, acima de tudo que a mudança que nós queremos ver no mundo está nas nossas mãos.
    - obrigado, qualquer tipo de divulgação é essencial para a nossa causa. :)

    ResponderEliminar
  3. o link correcto é: http://alinguagemdasfolhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!
    Por uns tempos andei por fora a descansar dos pensamentos sobre o caminho da nossa espécie (só por uns dias). Volto agora á consciência, porque quero saber, não quero adormecer, e quero participar, não quero deixar que o nosso destino seja decidido apenas por interesses económicos. Temos que acreditar, porque é verdade, que nós fazemos a diferença. Este problema dos transgénicos é de uma gravidade atroz e para mim uma prioridade a nível da nossa intervenção, mas a maior parte das pessoas, não sabe, e acredita que não é grave. Este é que é o problema, simplesmente não acreditam o quão grave é, porque não imaginam, não sabem, e dá muito jeito que não saibam. O que poderemos fazer para que as pessoas acordem sobre este assunto? Divulgação a um nível mais abrangente, mas como?
    Quando falo sobre este assunto, a mim parece-me que a maioria fica a pensar que não é bem assim, que eu estou a exagerar, ou que é tão grave que nem vale a pena fazer alguma coisa porque não se consegue impedir. O que falta para as pessoas saberem que só com a sua participação, as coisas mudam?
    Imagino que se grande parte das pessoas que já têm algum conhecimento sobre isto se manifestasse através de cartas e emails, etc, as coisas não seriam nada fáceis. O que falta para estes passos tão simples?
    Tenho que ser realista, sim, a economia está sempre a vencer, não, não é por isso que vou encarneirar e fazer como a maioria.
    Força e viva a vida!
    Um abraço com a esperança que se junte muita gente nesta manifestação tão precisa e urgente.

    ResponderEliminar
  5. Olá Luís
    Eu a Lisboa não poderia ir, mas parece que vai haver no Porto, e assim, lá estarei. Fico contente que se junte à manifestação.
    Obrigada e um abraço

    ResponderEliminar
  6. M. Sunshine
    Já vistei o seu blogue " A Linguagem das Folhas", gostei muito, e vi que aborda temas semelhantes aos deste. Já me fiz seguidora, e vou visitar mais vexes. É bem preciso muita gente a divulgar o que faz falta fazer pelo nosso planeta.
    Vou colocar no link de blogues. Se quiserem parceria para troca de banners, é só avisarem.
    Obrigada por divulgarem atitudes sustentáveis.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana Teresa
    Também estive a descansar uns dias, às vezes é preciso.
    Quanto ao que as pessoas pensam sobre os transgénicos, acho que tem razão, não sabem, e julgam que os governos não terão a ousadia de nos colocar a saúde em risco, por isso, nem procuram saber.
    Há muita falta de informação e divulgação.
    E, como diz, o assunto é sério, muito sério, e está a ser tratado muito levianamente.
    Tempos de ajudar a divulgar. Não podemos "encarreirar", temos é de fazer barulho, de nos manifestar.
    Beijinhops e obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do video, o impacto de alimentos geneticamente modificados nos fetos e na gestacao é pouco conhecido, mas um assunto a investigar. Já agora, os pesticidas como se sabe, estao relacionados com problemas de fertilidade. Ora como os OGM e os pesticidas andam de maos dadas, mais de um é mais de outro, basta juntar as pecas :-/

    ResponderEliminar
  9. Ecila
    É como diz, para além dos efeitos na biodiversidade e outros, no caso da saúde, e no que respeita aos pesticidas, sempre associados intimemente aos transgénicos, basta somar 2 e 2!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.