sexta-feira, 8 de abril de 2011

A crise não chega às regalias dos deputados

Ontem saiu uma notícia no Público sobre a votação de uma proposta para reduzir as regalias relativas a viagens dos eurodeputados. A proposta foi rejeitada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu (por 402 votos contra, 216 a favor e 56 abstenções). Dos 22 eurodeputados portugueses, apenas 9 votaram a favor. Leia os detalhes no artigo "Metade dos eurodeputados portugueses não abdica de viagens em executiva" e diga-me onde está a consciência da maioria dos políticos. É tão fácil legislar para que os outros, os que menos culpa têm, paguem a crise, não é? (Imagem obtida no referido artigo do Público)

Neste blogue não se fala de política partidária. Mas é impossível não falar de política porque tem sido ela, aliada à economia, o maior entrave à sustentabilidade. Esta notícia é apenas um pequeno exemplo, e a propósito das regalias dos eurodeputados, vale a pena ouvir o que disse Miguel Portas, um dos impulsionadores dessa proposta de redução de regalias, numa sessão que ocorreu há mais de um ano, salvo erro em Fevereiro de 2010.



Sem dúvida que Miguel Portas estava com a razão há mais de um ano nessa sessão, e continuou com ela na sessão do passado dia 4 de Abril, aqui:

"Isto não é sério, meus amigos, isto é indecente e muito triste"

7 comentários:

  1. Viajar junto à Manada é realmente penoso... o cheiro é insuportável... como eu os compreendo!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem postado
    È necessário continuar a pensar fora do quadrado
    (depois posso explicar o que isso é...)

    ResponderEliminar
  3. Este Miguel é um Must! este filme mostra bem a situação em que Portugal se vai voltar a meter! E quanto apostas que vão ganhar os mesmos do costume?! Bloco Central mais CDS! Apre que povo ignorante!

    Palavras do Miguel na Antena 1:


    «Esta eleição não é propriamente uma eleição porque há três votos para o mesmo protectorado, mas é um verdadeiro referendo para saber se este povo quer continuar a viver de joelhos, vergado pelo capitalismo financeiro, vergado por Bruxelas, vergado por este tipo de autoritarismo que aí vem ou se, pelo contrário, tem a dignidade de se levantar.» AQUI na íntegra

    ResponderEliminar
  4. Não seria fantástico se vivessemos num país em que os políticos realmente representassem o povo que os elege e dessem o exemplo nesta época tão difícil?

    ResponderEliminar
  5. Minha Querida Amiga Manuela Araújo,
    Realmente a política está muito mal servida, pois quem nela vive na sua maioria não passam de uns oportunistas egoístas que só neles pensam descurando de quem os lá colocou! O Sistema está viciado e de que maneira... Todos os deputados têm votado na continuação das suas mordomias sem pensarem no que isso acarreta para o Zé Povo! É demais... Há que acabar com este estado de coisas...
    Um beijinho muito amigo.
    Um beijinho muito amigo.

    ResponderEliminar
  6. Caso para dizer, Tratado de Lisboa em acção... melhor, Tratado Bilderberg em vigor. Não precisam do voto do Povo para nada. Está tudo nas mãos deles e decidem em favor deles.

    ResponderEliminar
  7. Voz, Rogério, Lena, Olívia e Luís

    Isto não é sério, é triste, é indecente e é revoltante!

    Obrigada pela visita e pelos vossos comentários. Já agora, fica aqui um link para um artigo do Pravda sobre Portugal. Já tem mais de duas semanas, mas se não conhecem, espreitem aqui.

    E um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.