quarta-feira, 27 de abril de 2011

Razões de peso contra a energia nuclear

Ouçam a médica Dra Helen Caldicott, que há quase quatro décadas vem alertando para os perigos da energia nuclear, referindo-se ao que aconteceu em Chernobil, em Fukushima, as consequências passadas, presentes e futuras na saúde e vida das pessoas. Os riscos que a energia nuclear implica, e não só para os habitantes locais. Para todos nós.! Pena é que não esteja legendado em português, para que mais possam perceber.

Se querem saber o que acontece aos resíduos da energia nuclear para a posteridade, vejam o documentário de Michael Madsen "Into Eternity" sobre o depósito que estão a construir no Norte da Europa, num local a que chamaram "Onkalo", e que encontrei no blogue 'O Tempo Chegou. E isto é só para os resíduos que supostamente são "bem acondicionados"; imaginem os outros que não o são!

2 comentários:

  1. É chocante ver que esta informação é pública e se continua a defender o nuclear.Não consigo entender...

    ResponderEliminar
  2. temos que ser práticos (ihihih) vamos lá ver algumas formas de acondicionamento!!! Embora lá... aqui

    Se quiserem ler textos que provocam doses massivas de sono cliquem aqui

    Já agora... esta Digníssima Senhora ainda é pior que EU!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.