domingo, 1 de maio de 2011

Dia Nacional da Permacultura [na Austrália]

Hoje, em Portugal, comemora-se o Dia da Mãe e o Dia do Trabalhador. Na Austrália, 1 de Maio é o Dia Nacional da Permacultura. Se a Austrália foi o berço da Permacultura, nada mais natural que seja também o berço do Dia da Permacultura. Porque não, já no próximo ano, juntarmos por cá o Dia da Permacultura ao Dia do Trabalhador? Afinal, já há muita gente envolvida, mas é preciso envolver muitos mais!

Permacultura é uma filosofia de vida que passa por: "Cuidar da terra, porque temos de parar de maltratar a terra mãe e assumir uma existência mais positiva; Cuidar das pessoas, porque pessoas felizes e realizadas cuidam bem do planeta e dos seus semelhantes; Partilhar os excedentes e limitar o consumo, porque simplesmente não precisamos da maior parte do que temos ou adquirimos." (Fonte: Portal da Permacultura)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.