sábado, 5 de maio de 2012

"THRIVE" - PROSPERAR: O que será necessário?

O documentário "PROSPERAR: O que será necessário?" (THRIVE) é uma história do nosso mundo no presente, com incursões ao passado, contada por Foster Gamble e sua mulher Kimberly. Entrevistando especialistas de diversas áreas, Foster segue a corrente do dinheiro para montante para entender porque tanta gente está cada vez mais pobre enquanto poucos enriquecem cada vez mais, chegando à pirâmide do dinheiro.

Tal como no final do filme passa a mensagem: "Ser incluído em THRIVE não implica que os entrevistados concordem com as conclusões apresentadas no filme, nem significa que nós concordemos com todas as suas perspectivas. Todos contribuíram de forma muito importante para o nosso entendimento e estamos gratos a todos eles. Foster e Kimberly Gamble", também o facto de aqui publicar o filme não implica que partilhe de todas as opiniões ou conclusões emitidas, mas sem dúvida que contribuíram para a clarificação de ideias.

Pode não acreditar em ovnis ou que venha a existir uma fonte de energia que resolva todos os problemas da humanidade; mas no que respeita às tramas de domínio global por parte da elite, preste atenção, preste muita atenção, e tires as suas próprias conclusões.



A seguir, alguns extratos da legendagem do filme (fonte: http://youtu.be/12jQbkF4OCY):

Vandana Shiva (aos 45 minutos, aproximadamente):

"As grandes corporações que trouxeram produtos químicos para a Agricultura Industrial Química falavam sobre 3 instrumentos que consolidariam a cadeia alimentar:

O primeiro era a Engenharia Genética como medida de controle.

O segundo era patentear sementes, patentear a vida como medida de controle, declarando sementes como sendo propriedade privada, tratando a guarda de sementes pelos fazendeiros como um crime, um roubo de propriedade intelectual.

E o terceiro foi chamado "Tratados de Livre Comércio" que tira a liberdade das pessoas comuns, fazendeiros e agricultores de guardar sementes.

O projeto da tecnologia de extermínio de criar sementes estéreis para impor ainda mais a dependência da humanidade a um punhado de corporações é a etapa final disso.

Nós estamos, através do que estamos fazendo com as sementes, literalmente, pela primeira vez, criando uma nova colonização, que eu chamo de colonização do futuro."

Foster Gamble (aos 52 minutos, aproximadamente):

"Tão difícil quanto foi pra mim, cheguei a uma conclusão inevitável e profundamente perturbadora: Eu acredito que um grupo de elite e as corporações que ele dirige tomaram o controle não apenas da nossa energia, fonte de alimentos, educação e medicina, mas de praticamente todos os aspectos de nossas vidas. E eles fazem isso através do controle do mundo financeiro: não criando mais valores, mas realmente controlando a fonte do dinheiro. Quando eu segui o dinheiro, ele me levou aos níveis de uma pirâmide.

Estamos aqui, no nível inferior, apenas vivendo nossas vidas cotidianas. 

Acima de nós está o governo. Pessoas que receberam o monopólio da força que utiliza para nos controlar e exigir o pagamento de impostos, concordemos ou não. Mas quem os controla?

No próximo nível estão as corporações. Muitos diriam que agora são as corporações que governam o mundo e não os Governos, chamam isso de "corporocracia". Para adquirir os recursos do mundo e controlar os mercados, esta "corporocracia" deve possuir acesso a dinheiro fácil. As grandes corporações obtém seus empréstimos nos grandes bancos com tarifas baixas.


O que significa que aqueles que controlam os grandes bancos, e elite financeira, em última análise, controlam as corporações.

Quando eu segui o dinheiro, descobri que tudo o que eu sempre soube a respeito de dinheiro simplesmente não era verdade."

Foster Gamble (aos 97 minutos, aproximadamente):

"Será que estou errado? Talvez... Mas e se eu não estiver? Estamos numa bifurcação crítica no caminho da evolução humana. Um caminho leva à tirania, e provavelmente à autodestruição. O outro nos levaria a uma civilização pacífica e saudável, baseada em honrar os direitos e a liberdade de cada pessoa deste planeta. Partir nessa nova direção, depende de mim e de você. Chegou a hora de dizer: Basta! Existe outro caminho! Eu acredito que, juntos, nós temos o conhecimento, os recursos e as soluções para passar por este desafio.

Eu vejo todo esse processo como nada menos do que uma luta pela alma humana. Começa com uma mudança na forma de enxergar o mundo, fazendo-nos perguntas como: Quem somos nós, de verdade? O que é a natureza humana? Nós somos o que a elite acha que somos? Criaturas estúpidas e gananciosas, que, se forem deixadas soltas, criam a violência e o caos, e que, para o nosso próprio bem, devemos ser controlados por uma autoproclamada elite? Ou somos naturalmente cuidadosos e criativos? Eu acredito que quando o povo está saudável e tem o que precisa para sobreviver, pode criar um mundo baseado na integridade, liberdade e compaixão. Um mundo onde todos podem prosperar!

Qual dessas duas visões irá moldar o nosso futuro? Essa é a nossa decisão. AGORA!

A agenda de controle da elite global é o produto de uma visão destrutiva do mundo, baseada na crença de que não há o suficiente para todos; que algumas pessoas merecem mais do que as outras; e que a sua segurança depende do controle que mantêm sobre o resto de nós. Em poucas palavras, sua visão de mundo está baseada em escassez e medo. Mas apesar de seu poder, os arquitetos dessa Nova Ordem Mundial não podem criar essa visão terrível sem o nosso apoio. Para detê-los, para tornar a sua agenda obsoleta, nós temos que acordar! Devemos tomar uma atitude."

"PROSPERAR: O que será necessário?" (THRIVE) está disponível on-line no respectivo site, e desde 13 de Abril 2012 com legendas em português.

5 comentários:

  1. Que bom seria se todo mundo tivesse essa mentalidade,esta visão sobre o planeta. Mas infelizmente o assunto é bem mais complexo,não envolve só manipulação de sementes e hierarquia de controle e sim manipulação de dna para ficarmos como criaturas semi-animais com o raciocínio super limitado como estamos neste exato momento. Se quisermos sair desta 'prisão' temos que ir na origem bem no início de tudo,voltar ao passado quando ouve as manipulações através de 'viagem astral' mas infelizmente nem 5% da população do planeta tem esta capacidade desenvolvida (devido a manipulação do passado) somos completamente analfabetos no assunto de auto-conhecimento e espiritualidade que é associado aqui como religião e crença. Um erro enorme,conhecer o desconhecido é o primeiro passo para a liberdade.Conhecimento é ciência. Tenho um interesse enorme em entrar em algum tipo de 'Sociedade' com este grau de consciência para aprender e conpartilhar experiências ou até mesmo podemos criar uma,meu email: redexdownloads@yahoo.com.br

    Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui no brasil ja tem muita gente que compartilha experiencias.e ensinamentos.da da espiritualidade com o site www.viagemastral.com do.Saulo Calderon recomendo muito!!

      Eliminar
  2. Olá Rodrigo,

    Obrigada pela visita e pelo comentário,

    Seja bem vindo.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.