sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Petição contra a política europeia de biocombustíveis

Petição Avaaz ao Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso:



Imagem obtida em Avaaz


"As culturas alimentares estão-se a transformar em fumo, a destruir florestas e a levar à fome massiva. A Comissão Europeia tenciona travar esta tendência perigosa, mas lobistas das corporações estão a aumentar a pressão para queimar mais alimentos.


Imagem obtida em Friends of The Earth
Os biocombustíveis são comida que alimenta  carros. Percebendo que eles são uma falsa solução para a crise do clima e que estão a levar a fome a milhões, o presidente da Comissão Europeia, José Durão Barroso quer reduzir a quantidade de biocombustíveis nos depósitos de combustível. Mas estão a chegar continuamente cartas à sua secretária de um dos lobbies mais poderosos de Bruxelas para que ele recue.

Temos apenas seis dias para contrariar esta tentativa de influencia corporativa, e garantir que o Presidente Durão Barroso suspenda o absurdo da queima de biocombustíveis! Quando 200.000 de nós tiverem assinado a petição, a Avaaz vai entregá-la diretamente no escritório de Barroso. Assine agora e divulgue."
(fonte: tradução do texto da Avaaz):
 Mais informação em:


Para assinar a petição, basta clicar no título ou no texto da petição ou então aqui

2 comentários:

  1. Olá...

    Aqui o pessimista já vem desde 2009 a ESCREVER sobre este autêntico colapso de ecossistemas... (algumas ligações ainda têm o endereço .blogspot.pt basta trocar por .wordpress.com!)
    Já muitos milhares de hectares foram entretanto destruídos... E nós continuamos com a mania de que somos "ECO-VERDES"
    Agora que a máfia ganha biliões à conta disto é que querem reverter o processo!?!? Good Luck Duck!
    Sempre o mesmo tipo de comportamento só pode significar uma coisa...

    Bjs
    voz a 0 db

    ResponderEliminar
  2. Minha Boa Amiga Manuela Araújo,
    Regressado das minhas longas férias no Alentejo profundo eis-me preocupado com estes problemas que nos assustam porque os "lobbies" não nos deixam descansar. Já assinei a petição esperando que a mesma faça luz a quem tem que decidir!
    Beijinhos muito amigos e solidários.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.