domingo, 4 de novembro de 2012

Florestar Portugal 2012

«Os benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. Ao afectarem de forma positiva os sistemas naturais globais, disponibilizam benefícios para toda a Humanidade. Por isso estamos a construir uma “Floresta Comum”, para todos e por várias gerações.

A AFN – Autoridade Florestal Nacional, o ICNB – Instituto de Conservação da Natureza, a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza estabeleceram uma parceria com vista à criação de um programa de incentivo à reflorestação com floresta autóctone portuguesa, o FLORESTA COMUM.

A AMO Portugal em parceria com o "Floresta Comum", coordenado pela Quercus, pretende contribuir activamente e nesse sentido, vamos APROXIMAR todos os CIDADÃOS (e especialmente os JOVENS) DA FLORESTA!

No dia 24 de novembro vamos FLORESTAR PORTUGAL com árvores autóctones:

Freixo, Azereiro, Azinheira, Medronheiro, Carvalho-negral, Carvalho-português, Castanheiro, Cerejeira, Carvalho-alvarinho, Amieiro, Sobreiro, Borrazeira-preta, Sabugueiro, Vidoeiro, Ulmeiro

Vamos cuidar da nossa floresta, ela depende de nós e nós dela.

Sugestões de atividades:
1. Fazer o levantamento das árvores autóctones locais e identifica-las
2. Plantar bosques de árvores autóctones
3. Replantar árvores nos jardins das cidades
4. Fazer passeios pedestres para identificação das árvores
5. Para os mais velhos: fazer o mapa das árvores autóctones existentes no local

O "Florestar Portugal 2012" conta com a acção de voluntários na organização e na coordenação e espera-se a adesão massiva na sua concretização.»


Fonte : AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal.  Saiba mais em: http://www.amoportugal.org/ ou no programa Portugal no Coração da RTP1


Florestar Portugal 2012 from AMO Portugal on Vimeo.

2 comentários:

  1. Ola.

    Esta iniciativa foi das melhores ideias que apareceu em Portugal nos ultimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Limpar Portugal, foi sem dúvida um exemplo de que os portugueses, quando querem, agem!

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.