domingo, 20 de janeiro de 2013

Inquérito europeu sobre agricultura biológica

Imagem da Quinta Biológica do Bec Hellouin
A Comissão Europeia deu início a uma consulta pública  destinada a todos aos cidadãos e organizações interessados, com vista à revisão da legislação sobre agricultura biológica na Europa. 

A consulta, decorre até ao dia 10/04/2013, e a finalidade e outras informações podem ser lidas neste site da Comissão Europeia sobre Agricultura e Desenvolvimento Rural.  

O inquérito inclui ainda algumas perguntas sobre organismos geneticamente modificados (OGM ou transgénicos), e pode ser respondido em linha neste site:


Apesar de não saber se este inquérito terá efetivamente algum seguimento, julgo que é importante responder e divulgar, para que haja uma elevada participação pública. No entanto,  face ao teor "armadilhado" de uma boa parte das perguntas/respostas possíveis, parece-me mais prudente não responder às perguntas sobre as quais não está devidamente informado ou cujas respostas possíveis lhe parece não se adequarem à sua opinião.

5 comentários:

  1. Engraçado ,durante 20 anos trabalhei com a venda de agroquimicos,tive sempre o cuidado de incutir os menos nocivos ao ambiente.Ao fim destes anos todos ainda ficou o "vicio" imediato de usar os mesmos .Mas desde que conheci a Manuela Araújo,pondero sempre o uso dos mesmos.Claro que neste momento faço a agricultura biologica mas em pequena parcela.Mas a minha maneira de trabalhar com a terra mudou drasticamente.Tento usar só em ultimo recurso aos pesticidas e quando usados ,fazer parte do grupo de protecção integrada.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.