quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Energias Renováveis: Alternativa que tu crias" | Curso 2013

Energia nas Tuas Mãos, um curso de 16 horas, no Porto, no Espaço Compasso (Rua da Torrinha, 111), dias 6 e 7 de julho

«Antes das férias, aprende como poupar no ambiente e na carteira utilizando a energia directamente da natureza! Desde o forno solar transportável para as féria até um pequeno gerador eólico para a quinta ou cidade, a ideia é dar a conhecer os princípios simples da transformação da energia natural em algo aplicável ao nosso dia a dia. São ideias simples, possíveis de concretizar por nós próprios ou com um grupo de amigos!»

«Formador

Pedro Teixeira é licenciado em Eng. Electrotécnica pela FEUP. Co-fundou, em 2008, a EpDAH, ONG no âmbito da “Engenharia sem Fronteiras”. Fundou o núcleo de Aveiro desta associação. Nessa altura viveu na “Casa Maravilha”, comunidade urbana aveirense onde o encontro de artistas, pensadores e viajantes em simbiose com o experimentalismo gerou alternativas ao modo de viver actual, desembocando na procura pela pela comunidade em comunhão com o ambiente e a felicidade humana.

A permacultura mostrou-se a disciplina que tratava das soluções para atingir este fim. Seguiram-se a participação em vários encontros de permacultura, viagens a quintas e comunidades. Destas experiências nasceu o projecto HortUA, laboratório vivo de sustentabilidade da Universidade de Aveiro, onde se converte um espaço inutilizado do campus universitário numa montra de experimentação sobre comunidades sustentáveis, nas várias “pétalas” da Permacultura.

Coordena actualmente este projecto no terreno desde 2011. Entretanto mudou-se para o campo, onde vive a experiência de recuperação de espaços rurais nos arredores de Aveiro. Em 2012 oficializou a sua experiência com o Curso de Design em Permacultura em Serralves participando em 2013 como formador em Energias Renováveis. Em 2012 foi formador do 1º Curso de Permacultura na Universidade de Aveiro. Trabalha actualmente como investigador na Universidade de Aveiro.»

Preço: 50 € | Informação e inscrições: geral@espacocompasso.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.