sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

"Seeds of Love" - mensagem de Vandana Shiva

Imagem obtida aqui
No vídeo abaixo, uma mensagem de Vandana Shiva no final de um ano de guerra contra a Monsanto e contra as novas e criminosas "leis das sementes". Uma luta que Vandana Shiva  empreendeu com a ajuda de muitas organizações e agricultores, a favor das sementes livres, da biodiversidade, da soberania alimentar dos agricultores e das populações, da democracia alimentar.


Ajudemos nesta luta contra a ditadura das grandes corporações, continuemos a semear, dar e trocar as variedades tradicionais, pois uma lei que proíbe isso, não é uma lei legítima. Apoiemos a agricultura ecológica e biológica, contra os transgénicos e o uso de venenos. E não nos deixemos enganar pelos estratagemas das grandes corporações que até controlam e compram as revistas científicas para que estas não publiquem (ou retirem) os artigos que denunciam os malefícios dos seus produtos, para a saúde (e para o ambiente); esses sim, verdadeiros atos terroristas. Como ela já disse numa das muitas vezes que aqui a trouxe, "Qualquer lei que se interponha no caminho do dever ecológico, social e ético de guardar sementes, nós temos de desobedecer! »

Vandana acaba a sua mensagem pedindo força nesta luta em 2014, e citando Rumi: 

"Nesta terra, neste campo imaculado, não plantaremos nenhumas sementes que não sejam as da compaixão e do amor".

2 comentários:

  1. É do interesse colectivo impedir a apropriação particular dos bens colectivos. Apoiemos sustentabilidade é acção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, Antonio Cristovao, há que lutar contra essa corrente privatizadora que alastra como uma praga.

      Um bom ano novo!

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.