segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

3º Curso de Planeamento em Permacultura em Serralves

O Serviço Educativo de Serralves em parceria com a Quercus promovem o Curso de Planeamento em Permacultura em Serralves, Porto.
O curso decorrerá em fins de semana alternados, de 15 de fevereiro a 27 de abril de 2014, no espaço da quinta do Parque  de Serralves, com os formadores Yassine Benderra e Joana Costa.


«Depois das boas experiências com os cursos organizados em 2012 e 2013 onde se transformaram espaços e mentalidades, lançaram-se sementes à terra e germinaram novos projectos, o Serviço Educativo de Serralves em parceria com a Quercus quer dar continuidade a esta aprendizagem e partilha de experiências.

Este curso oferece uma viagem de seis fins de semana alternados pelo mundo da Permacultura, será dado em português e os participantes que cumprirem todas as horas de formação obterão um certificado oficial da «British Permaculture Association» de realização de um “PDC – Permaculture Design Course” – o curso de 72 horas criado por Bill Mollison.

PERMACULTURA significa “cultura permanente” e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, ciclos de nutrientes, solo, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes. Este termo conhece a sua origem com Bill Mollison e David Holmgren, e tem inspirado diversos movimentos sociais na direção de vidas socialmente mais justas e ecologicamente sustentáveis, como é o caso das «cidades em transição», liderado pela primeira vez pelo permacultor Rob Hopkins.»

Inscrições e mais informações em http://www.permacultura.pt.la/ 

1 comentário:

  1. Obrigada, BioLinum! Acho uma boa ideia de negócio! Envio-lhes depois o e-mail para contacto, mas desde já aviso que este blogue não tem fins lucrativos.. Isso não impede de que aqui divulgue ideias sustentáveis e ecológicas. Até breve!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.