domingo, 19 de janeiro de 2014

Banco de Partilha Social

Em 2014 arranca o Banco de Partilha Social (BPS), um projeto de cidadania participativa destinado a apoiar pessoas idosas e a criar postos de trabalho em Portugal.

Como funciona? Quem quiser contribuir, deposita 20 euros por ano no BPS; o valor do dinheiro será mais tarde devolvido em produtos hortícolas. Enquanto isso, o dinheiro servirá para criar uma rede de apoio a idosos, e de hortas sociais, dando trabalho a jovens desempregados.

Se quiser participar, pode fazer uma pré-adesão no site do BPS: http://www.bancodepartilha.org/. Pode também seguir o desenvolvimento no projeto na página Facebook:  https://www.facebook.com/BancodePartilha

Este vídeo da reportagem no Porto Canal (abaixo), ou este na RTP, explicam melhor como funciona.



Luís Miguel Figueiredo, mentor deste Banco de Partilha Social, esteve envolvido, através da Forever Kids, na ajuda a crianças do Haiti, após o terramoto de 12 de janeiro de 2010, na ajuda ao regresso de 40 cidadãos romenos ao seu país em 2011, e numa rede de transporte para idosos em Cinfães em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.