sábado, 5 de julho de 2014

CIDADE + (Porto, 7 a 13 de julho)

«CIDADE + “O PONTO DE ENCONTRO DA CIDADANIA, AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

É já no próximo dia 7 de Julho que começa no Porto a primeira edição do CIDADE +, um evento gratuito que durante uma semana celebrará a Cidadania, o Ambiente e a Sustentabilidade em contexto urbano.

O Warm Up do CIDADE+, de 7 a 9 de Julho [Segunda-feira a Quarta-feira], irá reanimar e divulgar espaços icónicos da cidade e promover iniciativas sustentáveis existentes na cidade do Porto. Inicia-se no dia 7 de manhã com uma acção de sensibilização para a importância das áreas costeiras na Praia do Ingleses, e às 18h30 com a tertúlia “Famílias Amigas do Ambiente” no Atmosfera M. Há também a Visita ao Charco Maravilha, no Parque da Cidade (9 Julho, 15h-18h) e oficinas de Hortas Verticais na Quinta Pedagógica do Mitra (8 de Julho das 17h*-19h).

É de salientar a sessão Ecologia e Sociedade Civil (9 de Julho às 18h) sobre associativismo e ativismo ambiental, onde haverá a apresentação do Livro “Verdes Anos” e a projeção do documentário “Setúbal , cidade verde” no espaço Atmosfera M, seguido (21h) pela tertúlia “Ambiente – Grandes desafios para os cidadãos e associações” na Reitoria da Universidade do Porto com ONGs ambientais. Durante a semana há actividades de Yoga nos espaços Yoga4you (Pilates, Yoga e Happy Yoga) e Yoga sobre o Porto (conversa sobre Reiki e Meditação).

A segunda parte do CIDADE + decorre no Palácio de Cristal concentrando um conjunto amplo de atividades de 10 a 13 de Julho [Quinta-feira a Domingo]. A Conferência de Abertura no dia 10 de Julho, no Auditório da Biblioteca Almeida Garret, contará com presença de Rui Moreira (Câmara do Porto), de Alexandre Quintanilha (IBMC) e de Nuno Lacasta (Agência Portuguesa do Ambiente).

O evento apresenta várias iniciativas, entre as quais: 6 Conferências, mais de 20 Oficinas (para crianças e famílias), 5 sessões Lab+, MercadECO, Artes e Espetáculos, Aulas Abertas de Yoga e Taichi, Conversas Conscientes, Praça Empresarial, Sessões Porto+ e o Rede+ (Empreendedorismo Social). A diversidade de temas abordados é uma das mais valias deste evento, abrangendo temas como Mobilidade e Planeamento Urbano, Empreendedorismo Sustentável, Valorizar a Biodiversidade, Gestão de Eventos Sustentáveis, Oficinas de Psicologia, Permacultura, Ética Ambiental, entre outros.»

Fonte e mais informação em: http://cidademais.pt/site/  (*começa às 17h e não às 15h como diz aqui)
Página no Facebook: https://www.facebook.com/cidademais



1 comentário:

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.