quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Milésima mensagem


E chegamos ao fim de 2014 e chega este blogue à milésima mensagem publicada. Durante mais de 5 anos e meio, e a um ritmo sucessivamente mais reduzido, aqui se foi falando de diversos temas que, dependendo da disponibilidade ou do conhecimento mínimo do assunto, achei que valeria a pena partilhar. 

Este blogue é uma forma de voluntariado a que muitas horas dediquei, com o objetivo de contribuir para o aumento de consciência ecológica, de ajudar a entender que somos parte de um mundo natural, de que dependemos, e não seus opositores ou dominadores.

Espero que tenha valido a pena para mais alguém. Para mim, valeu. Aprendi muito. Mudei. Continuo a aprender e a mudar.  Espero também continuar a poder vir aqui partilhar. Ao ritmo que for possível.

Obrigada a todos os que me têm feito companhia, "audível" ou silenciosa, ao longo destes anos.  E sobretudo, agradeço a quem mudou alguma coisa na sua vida por ter vindo aqui parar, porque justificou a existência deste site.

E, volto a dizer, que 2015 seja um bom ano para mim e para si. Façamos de 2015 um ano novo.

10 comentários:

  1. Obrigado, Manuela. Por todo o conhecimento até agora partilhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a companhia e a partilha, Inphinitorumdotcom. Que 2015 seja um bom ano para si.

      Eliminar
  2. Feliz Ano Novo Manuela! Que bom que existem pessoas como você! Sempre vou acreditar nas pessoas de bem que atuam para mudar o que esta errado, é tanta insanidade com a poluição do próprio habitat, é chocante ver que o próprio ser humano mata os animais, contamina o solo, o mar e o ar, causando danos terríveis para si mesmo, para a saúde das pessoas e do planeta. Imensa gratidão por tudo o que você faz, pelas informações e clareza para conscientização abrindo a mente das pessoas. Que bonita sua nova foto do perfil! Tudo aqui reflete o verdadeiro amor e respeito a natureza, a vida, a humanidade e ao planeta! Que mais pessoas sigam seu exemplo! Um maravilhoso 2015 para todos nós!:)

    “Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.”

    Madre Teresa de Calcutá

    “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

    Martin Luther King

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá BIA

      Muito obrigada pela sua luz, pelas suas mensagens, pelo ânimo e pela partilha. Que 2015 seja mesmo um ano maravilhoso para nós, que muitos despertem. Vamos lá continuando a fazer ondulações e a quebrar o silêncio :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Manuela,

    Apesar de raramente comentar o teu blogue, tenho lido todos os teus artigos.

    Por falta de tempo, sempre esse "tempo", também eu tenho reduzido os meus artigos, mas de qualquer maneira não faço disto um sacerdócio e apenas escrevo quando tenho alguma coisa para dizer.

    Admiro a tua forma de estar e a coerência das tuas ideas, por isso desejo que mantenhas as tuas convicções e não desistas.

    Um ano cheio de carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Octopus

      Muito obrigada pela companhia e pelo comentário. Também costumo visitar o seu blogue "Octopus" sempre que possível, onde muito aprendo (embora seja muito fraca em comentários).

      Que 2015 seja também para si um ano cheio de carinho e saúde.

      Eliminar
  4. Façamos de 2015 um ano novo.
    Façamos!

    Tenho divida de gratidão,
    obrigado.
    Um dia eu te pago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rogério

      Vamos lá então continuar a fazer de 2015 um ano novo!
      Então devemos estar quites, Rogério, porque eu é que me sinto em dívida.

      Um realmente bom e novo ano!

      Eliminar
  5. Minha querida e inspiradora Manuela: muito obrigada por nos expandires os horizontes e por partilhares o teu saber connosco! :-) És mesmo uma super-heroína da Sustentabilidade! :-D
    Que 2015 seja prolífico em mensagens e que em breve celebremos a milionésima mensagem! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Sónia

      Sabes bem que não sou uma super heroína, apenas faço, gradualmente uma pequena parte. Mudar radicalmente de vida, como tu fizeste, e abraçar uma vida realmente sustentável, isso sim, é ser uma super heroína:)

      Parabéns, e que 2015 seja para ti pelo menos o dobro do que desejas para mim :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.