sábado, 5 de março de 2016

TTIP - tratado a favor do lucro das multinacionias

"TTIP quer baixar padrões e aumentar lucros de multinacionais" -  diz John Hilary, diretor da ONG "War on Want", que luta contra o TTIP. Mas o melhor mesmo é ouvir as suas declarações no vídeo abaixo, ou ler a transcrição (na fonte: esquerda.net).

Imagem de theguardian
Por aqui já muitas vezes se disse, de forma simplista mas infelizmente verdadeira, que o TTIP (assim como outros tratados de comércio internacional) existe para aumentar o lucro de grandes empresas multinacionais à custa dos direitos das pessoas, do ambiente, das pequenas empresas, e mesmo dos estados.  

Importa que as pessoas se informem e entendam o que são estes tratados para que possam lutar contra eles.  

No Reino Unido, os protestos são bem significativos, talvez por isso John Hilary esteja confiante que o TTIP não vai para a frente. Esperemos que assim seja, mas temos de fazer a nossa parte. Como por exemplo, enviar uma carta à autarquia (ver aqui).



1 comentário:

  1. Infelizmente, os jornalistas também precisam comer todos os dias e são levados a colaborar com o poder

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.