sábado, 20 de agosto de 2016

Floresta no quintal (Shubhendu Sharm)

Do mesmo modo que a Permacultura transforma desertos em oásis, o engenheiro indiano Shubhendu Sharma, através da sua empresa Afforestt, transforma quintais em bosques ou baldios em bosques em florestas. Com um trabalho inspirado no especialista em floresta japonês Akira Miyawak, ele explica a metodologia que usa no vídeo abaixo (Como cultivar uma floresta no seu quintal), e também neste.




Imagem da apresentação disponível em Afforestt
«As florestas não tem que ser reservas naturais distantes, isoladas da vida humana. Em vez disso, podemos cultivá-las exatamente onde estamos - mesmo em cidades. O eco-empresário Shubhendu Sharma cria mini-florestas densas e biodiversas, de espécies nativas, em áreas urbanas, através de engenharia de solo, micróbios e biomassa, alavancando processos de crescimento naturais. Acompanhe-o à medida que descreve como fazer crescer uma floresta de 100 anos de idade, em apenas 10 anos, e aprenda como entrar nesta pequena festa na selva.»

Fonte: Sinopse  TED (tradução livre)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.