terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ecorâmicas 2016 - Eco-ativismo (Guimarães, 27 a 30/10)


«Desde 2013 que a AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia -, em parceria com outras entidades locais e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães realiza, no último fim-de-semana de outubro, as Ecorâmicas. Este evento consiste numa mostra de cinema documental sobre ambiente e sociedade, complementado com outras atividades. Este ano elegeu-se o Eco-Ativismo como tópico de discussão. A iniciativa é desenvolvida para o público em geral mas dispõe de um dia, com programa dedicado aos mais jovens, acessível apenas às escolas.

A programação iniciar-se-á no dia 27 de outubro com a exibição do filme "Amanhã", vencedor do César de Melhor Documentário de 2016, em parceria com o Cineclube de Guimarães. O dia 28 será dedicado às escolas e, no fim-de-semana, serão exibidos vários documentários, intercalados por tertúlias, que contarão com a presença de convidados ativistas na reflexão sobre as sessões.

Gostaríamos de contar consigo em alguma sessão ou, quem sabe, em todas as sessões deste evento, pois não irão faltar motivos de interesse para participar! Tem muito por onde escolher. Consulte abaixo os detalhes das Ecorâmicas 2016:
Esperamos por si entre 27 e 30 de outubro, no Auditório da Fraterna (Couros)!»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.