domingo, 3 de dezembro de 2017

Educação obsoleta

«O sistema tradicional de educação foi projetado na era industrial e agora está desatualizado e ineficaz. Saiba mais sobre os 6 principais problemas do sistema. Na NEXT School, estamos a fazer a atualização muito necessária do sistema educacional para resolver esses problemas. Somos a primeira Escola Big Picture da Índia. O quadro de aprendizagem Big Picture altamente inovador permite personalizar a jornada educacional de cada criança tornando a aprendizagem mais envolvente e relevante. Visite www.nextschool.org para saber mais.» Fonte: NEXT School

1 comentário:

  1. eheh... Como tenho, felizmente, os scripts do SHITbook - uma plataforma altamente sustentável - bloqueados não consigo ver o vídeo!

    Mas... Fui à volta, e lá vi no sítio do projecto!

    E voltamos ao mesmo!

    Não se consegue alterar o SISTEMA PRINCIPAL, onde coloquei o "sistema de ensino" a FORMATAR, alterando os sub-sistemas!

    Seria como tentar alterar a direcção de uma onda gigante lançando um copo de água contra ela!

    Mas pronto... Já sei que se há coisa que os escravos adoram é sentir ESPERANÇA! Andamos nisto há milénios e milénios e pelos vistos o que ADORAMOS na realidade não é mudar, mas apenas esperançar! O que vai MUDANDO são os interesses dos DONOS do SISTEMA PRINCIPAL, e as manadas de escravos cá estão para satisfazer os interesses deles!

    Do ponto de vista prático, e depois de ter visto o sítio de uma escola privada que opera em Portugal este modelo de formatação, os escravitos têm no final que ser validados pelo "sistema de ensino" OFICIAL na mesma, seguindo as regras deste e não desta aparente alternativa!

    É uma espécie de cobertura de bolo de aniversário... Uns gostam de cacau, outros de baunilha e pronto... Vai-se cobrindo ao gosto!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.