sábado, 10 de março de 2018

Mindfulness: alimente o "lobo" certo

MINDFULNESS, ou ATENÇÃO PLENA, é uma forma de estarmos conscientes de nós, das nossas emoções e do que nos rodeia, a cada momento. Um caminho para nos aceitarmos, para compreendermos os outros e para conseguirmos ter paz (veja o vídeo mais abaixo, selecione legendas em português).

«Mindfulness, da forma como me revejo, é uma capacidade que todos já temos e que podemos desenvolver: a capacidade de estarmos presentes ao que se está a passar em nós e em nosso redor; a capacidade de estarmos atentos ao nosso corpo, às nossas emoções, aos nossos pensamentos e ao que nos rodeia (em vez de estarmos em “piloto automático” e perdidos em pensamentos). É uma prática para nos conhecermos, para cultivarmos uma mente mais sã, plena, consciente, presente e feliz. Diria mesmo que é uma prática para fazermos amizade connosco próprios e tocarmos algo mais profundo e saudável que sempre existiu dentro de nós.»  Vasco Gaspar, 

Fonte: citação de Vasco Gaspar no blogue Coisas Nossas, MINDFULNESS – O QUE É? PARA QUE SERVE?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.